terça-feira, 19 de abril de 2011

VIVA A REPÚBLICA !

Não faz o menor sentido esta guerra ! Como pode, camponeses , que estão em terras do governo, terras devolutas,  quererem reivindicar por algo que nem se quer os pertence ? Tais camponeses, que não têm o menor grau de escolaridade pretendem formar uma monarquia, sim uma MONARQUIA meus caros , uma piada ! 


Os trabalhadores foram demitidos, mas é claro, porque iríamos continuar com tantos funcionários sendo que a obra da ferrovia já acabou ? E como se não bastasse toda esta bárbare ainda tem este tal de José Maria, que se diz enviado por Deus, e faz com que estes pobres coitados acreditem na veracidade de sua "divindade" , faz com que acreditem que o mundo durará mais mil anos e que ninguém deve temer a morte porque ressuscitaria após o combate final ... ah , quantas asneiras ! 


SOMOS REPUBLICANOS, VIVA A REPÚBLICA ! SOMENTE A ORDEM TRAZ O PROGRESSO .

Trincheira

                             
                                     Jagunços













"Vaqueanos" prontos para o combate

12 comentários:

  1. Concordo veementemente que tal levante popular é um ato completamente sem o menor sentido, pois cá estamos, em respaldo da lei, exercendo uma atividade econômica de grande importãncia à região, visto a oferta de empregos oferecidas pela Brazil Railway Company.

    ResponderExcluir
  2. Sou um jornalista que está ao lado dos revoltosos e eu digo, essa guerra faz sentido, pois eles lutam em prol dos direitos que o governo devia ter garantido a eles. Por que o governo retirou as terras dessas pessoas humildes? E depois, pra se redimir do que fez, forneceu-lhes empregos que revelaram-se temporários. No fim, essa pobre gente ficou sem meios de subisistência. Comos vocês podem ser tão desumanos?

    ResponderExcluir
  3. Para começar, nós retiramos aquelas pessoas de NOSSAS terras, que nos pertence por direito.Aqueles messianicos que invadiram a região querendo ressurgir com a monarquia!

    ResponderExcluir
  4. Os camponeses não estão fazendo essa guerra apenas pelas terras que foram tomadas deles sem haver nenhuma indenização, isso foi a gota d'agua. Os camponeses querem uma melhor condição de vida, querem que o governo pare de pensar apenas nas elites e comesse a fazer investimentos sociais para melhorar a vida dos camponeses que estão jogados a própria sorte.

    ResponderExcluir
  5. Senhor Percival (e contestado 3ºBt) por acaso os senhores pretendem passar a fazer o trabalho "pesado"? como, por exemplo, Construir ferrovias? passar horas sob o sol ardente trabalhando em algo que nada melhorará a sua condição de vida e ainda sabendo que ERA onde FICAVA sua casa definitivamente não é um motivo para uma guerra... peço desculpas, eu estava errado e enganei estes camponeses.

    CLARO QUE NÃO ESTAVA ERRADO, Senhores!
    Isso são mais do que motivos para iniciar uma guerra. Meus seguidores já estavam numa péssima situação (Paraná e Santa Catarina brigavam muito por tal região)
    E os senhores ainda fazem o favor de piorar estas condições já deploráveis?
    Tudo bem senhores... As terras eram devolutas mas eram os cidadãos BRASILEIROS que as ocupavam.
    Os senhores fizeram a maior besteira! Tenho certeza que esta maldita ferrovia estará para sempre marcada com o sangue de meus fiéis seguidores que continuarão vagando e amaldiçoando esta maldita ferrovia.

    ResponderExcluir
  6. Vocês podem contar com nosso apoio compadres! Estes anarquistas estão causando uma desnecessária revolta prejudicial ao progresso de nossa pátria com ambições separatistas seguindo as ideias de um só homem intitulado "Messias". Não há lógica alguma nisto. Fim desta revolução já!

    ResponderExcluir
  7. senhores, pude perceber que falam de ordem e progresso da pátria Brasil com muito entusiasmo.Porém, uma pátria não é formada somente por terras, e sim de cidadãos, que têm deveres e também DIREITOS. Para que serviriam essas terras se não houvessem pessoas trabalhando e dando utilidade a elas? A população vive sob péssimas condições de vida,o que certamente os senhores nao presenciam, já que se encontram em uma situação de conforto. Os senhores defendem a ordem e o progresso, mas não os seguem. Expulsar pessoas de suas moradias e não as darem assistência não é exemplo de ordem ou progresso, e sim da injustiça dos senhores. E é com o objetivo de combater essa injustiça que a revolução avança.

    ResponderExcluir
  8. A revolução está apenas por começar meus senhores,lutaremos até o fim pela justiça! Já que os senhores não tiveram a dignidade de cumprir o seu papel, nos teremos, batalhando arduamente pelos nossos direitos! Quando não se tem nada, não há nada a perder!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aos meus compadres republicanos eu agradeço o apoio e digo que essa Guerra será nossa, iremos acabar com estes revoltosos monárquicos !

    ResponderExcluir
  11. Prezados senhores Zé Maria e José Francisco,

    os senhores hão de saber que uma república federativa não progride sem a ORDEM, tal ordem que deve ser cumprida ! Meus caros, os senhores têm conhecimento do positivismo, como podem dizer tais asneiras ? UMA REPÚBLICA SEM ORDEM NÃO PROGRIDE, e tal ordem está sendo violada por conta dessa revolta, por causa desse tal de José Maria que diz ser o "Messias".

    Já que os senhores realmente defendem esse tal Messias, os senhores acham que uma monarquia trará igualdade ? Acham que este José Maria é realmente o "Messias" ? Acreditam que a formação dessa de "Monarquia Celeste" trará igualdade? Ilusão, ilusão ! Espanta-me os senhores, que provavelmente têm algum conhecimento sobre o assunto venham falar com argumentos tão fracos.


    Sinceramente senhores José Francisco e Zé Maria, vossas senhorias acreditam mesmo que a nossa pátria necessite de tal ato de (desculpem-me a palavra) vandalismo ? Não! nossa pátria precisa de progresso, tal progresso que virá assim que se acabar a construção da Brazil Railway Company , cuja finalização trará para o nosso estado investimento em indústrias, gerará dinheiro e empregos, fazendo com que o nosso país prospere e quiçá se torne um dia uma grande potência .


    Espero que os senhores reflitam sobre tal questão antes de virem tomar uma posição em relação à Guerra do Contestado.


    Cordialmente, F.M.

    ResponderExcluir
  12. Como podem esses camponeses buscarem novamente a monarquia? Justo aquela que os abandonou, justo aquele que nunca buscou o desenvolvimento ou pelo menos a assegurou algum direito àqueles que mais precisavam! A república está aqui, visando o desenvolvimento do país. Nós, governantes republicanos, geramos empregos a vocês, caros camponeses, e os mantivemos enquanto podiamos. E essa foi a unica forma que encontramos de recompensa-los pelas terras perdidas, terras são essas que nem a vocês pertenciam, mas sim à nós. Portanto, não há motivo para guerra! Zé Maria quer apenas difundir suas maluquices!
    SIM, VIVA A REPÚBLICA! A república do progresso através de ordem.

    ResponderExcluir